A EscolaBem estarEducação
ALIMENTAÇÃO NA PRAIA E SEUS CUIDADOS
Sair de férias para a maioria significa sair da rotina e viver mais relaxado, mas como agir com as crianças em lugares como praia e piscina no que diz respeito a alimentação mantendo uma alimentação equilibrada?
Primeiramente vc deve conversar com as crianças e combinar como serão os hábitos nesses dias. Explique a importância da ingestão de líquidos e da comida mais leve para manter uma boa disposição nesses dias quentes.
A forma de armazenamento desses alimentos é tão importante quanto as escolhas saudáveis. A alta temperatura faz com que os alimentos fiquem mais vulneráveis, podendo perder a validade antes do tempo. É preciso ficar atento e, de preferência, usar potes de vidro para alimentos e garrafas térmicas para bebidas.
Prepare uma bolsa térmica de preferência, com os alimentos já preparados em casa:
- Água, sucos e chás
- Frutas e legumes como: tomate, pepino, cenoura….
- Sanduiches naturais
- Biscoitos integrais ou de polvilho
- Mix de nuts
Porém se não conseguir resistir as tentações dos vendedores, além de observar os hábitos de higiene e o local de venda, opte por produtos como:
- Picolés de fruta
- Água de coco
- Milho cozido (sem manteiga e c/ moderação no sal)
Fujam de frituras, pois contem calorias vazias ; raspadinhas pela procedência da água; churrasquinhos, espetinhos de camarão e queijo coalho , pois a falta de refrigeração pode estragar os alimentos e causar intoxicação alimentar.
A variedade de alimentos possíveis e que serão companheiros nesses dias quente e de diversão são inúmeras, que eles sejam uma das prioridades nas sua férias, pois serão sinônimo de sabor e saúde.
BOAS FÉRIAS
Por Elen Garcia
Seu endereço de email não será publicado.