A EscolaEducaçãoPedro

Só um minutinho !!!

É tão bom quando a gente vai a um restaurante, ao shopping, a um mercado e logo encontra lugar para estacionar o carro não é mesmo?

Pois é?

Paramos, pegamos a bolsa, se estamos com nossos filhos, ajeitamos as crianças e vamos ao nosso destino.Simples.Tão simples que nem pensamos, realizamos automaticamente essas atividades no dia a dia.

Só paramos para pensar, caso o shopping esteja cheio e ficamos rodando e procurando vaga sem encontrar. Há ainda, por incrível que pareça, quem fique reclamando do número de vagas reservadas para idosos, gestantes e portadores de deficiência. Realmente é muito chato você estar com as crianças famintas, e ficar rodando dentro do estacionamento do shopping procurando uma vaga para estacionar o carro. Certo?

E reclamar da quantidade de vagas reservadas para idosos, portadores de deficiência nos estabelecimentos comerciais, como farmácias, postos de conveniência, etc…..é certo?

Vivemos uma inversão de valores, ou a gente só percebe certas coisas quando vivemos na “pele” ???

E parar o carro na vaga reservada e que você não tem nada que o caracterize para tal, pode?  É só um minutinho? Ninguém está vendo né? Ah, mesmo que veja, todo mundo faz igual!

O mais importante: ninguém vai te multar! Não existe punição para quem para na vaga reservada.É assim que a maioria pensa. Que triste.

Gente! Para você que não sabe, não basta ter um deficiente para utilizar a vaga.  Você precisa “provar”….rs.Mesmo ele estando no carro quando você chega a um parque, por exemplo, você precisa mostrar o cartão Defis, que você tem que fazer no DSV.Claro, ninguém é obrigado a adivinhar quando você sai do carro, que naquele veículo tem um portador de deficiência.Mas o engraçado, é a “Lei de Murphy”. Parece que só os deficientes e idosos é que são abordados para mostrar a autorização para parar nas vagas, porque O QUE EU VEJO de gente “normal”, “saudável” estacionando numa boa e tudo bem……af,af,af.

Se você aborda a pessoa e fala: “Olha, essa vaga é reservada….A pessoa te olha e diz: (com cara feia….te medindo dos pés a cabeça) …. É só um minutinho.

Um minutinhooooooooo! Que falta de educação! Ô povo brasileiro! Ô gente que briga por direitos, por justiça, mas… só no seu quadrado.

E além de ouvirmos: Só um minutinho…….. tem uns que dão o famoso “jeitinho brasileiro”……

Aí, a vontade é de chorar!

Existe um espaço entre uma vaga e outra, para que possamos tirar a cadeira de rodas, abrir o porta malas ….e aí, há 3 anos atrás tivemos uma bela surpresa, num shopping bonitão na Zona Leste de São Paulo.

O ser humano (?) estaciona o seu veículo nesse espaço!!!!! Ahhhh!!! Como faz para abrir o porta malas e colocar a cadeira de rodas do Pedro?

Sorte! O Pedro tem sorte! A vaga da frente estava vazia e conseguimos puxar o carro e fazer tudo que precisávamos.

Não pensem que isso ficou lá atrás, há 3 anos ….. Acontece todos os dias……. no país inteiro, das mais variadas formas………e talvez você que está lendo…. já tenha parado por 1 minutinho numa vaga dessas numa farmácia, rapidinho, e acha que tudo bem!

Galera! Não está tudo bem! Acessibilidade no nosso país é quase zero! Asfalto pra andar de carro é ruim, imaginem calçadas para cadeiras de rodas? Já pensaram?

Então, por gentileza: NÃO estacionem nas vagas resevadas, NEM POR 1 MINUTINHO!

Muito obrigada!

(Ah, apaguei a placa do veículo do ser humano por vergonha alheia)

Graziela Ducati

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO