Um dia antes de ir à maternidade para ter os meninos, me ocorreu uma dúvida:
“Como é que se amamenta gêmeos?”
Já era perto da meia noite, apelei para internet. Vi algumas possibilidades, a coisa não seria tão simples, mas enfim…Comentei com o Eduardo sobre a minha dúvida, ele muito seguro respondeu: “que isso não deveria ser motivo para preocupação.”
Passada a ansiedade do parto, graças a Deus , os meninos nasceram bem, saudáveis e ambos com mais de três quilos, o que significava levá-los para casa, assim que eu tivesse alta.
Em determinado momento a enfermeira entrou no quarto para levar os meninos para primeira mamada. O Eduardo , como pai muito participativo, disse a enfermeira que estava tudo sob controle, afinal já tínhamos uma filha. A enfermeira nos deixou.
O Eduardo me trouxe o bebê 1, que era o Eduardo, para mamar primeiro, voltou até o bebê 2, que era o Diego, e lhe explicou :
“Você mamará em segundo, porque você nasceu em segundo. Tenha paciência, que seu irmão terminando é sua vez.”
Passado alguns minutos, o Diego começou a resmungar, passou para o choro até chegar aos berros. O Eduardo pai, o pegou no colo e o balançava, lembrando-o que ele deveria esperar sua vez, até o momento que os berros do bebê ficaram insuportáveis.
O Eduardo se aproximou de mim e perguntou:
“Como é mesmo que a internet sugere que amamente gêmeos????”
No mesmo dia o Eduardo já havia providenciado um encosto duplo, como sugeria a internet.
Shirlei Pio
Marisa Mathey Diz:
novembro 21, 2024 at 11:11 pm
Você é muito fofa.Adorei seus artigos, escreva mais! feliz 2017.